


A Dodge Dude vinha de fábrica com opções como o potente motor Mopar V8 383 ou bancos individuais. Externamente, o destaque era a decoração com faixas em toda a lateral, lembrando o padrão que foi usado nos primeiros Charger R/T nacionais, formando uma espécie de "C" na extremidade traseira.
As D10o Dude forma produzidas somente como modelo 1970 e 1971, e estima-se que algo entre 1.500 e 2.000 unidades apenas tenham deixado a linha de montagem.
Se você é fã dos Mopar e nunca havia ouvido falar das Dude, não se aborreça. Desconhecidas no Brasil e quase inexistentes hoje em dia nos EUA, as Dude são tão raras lá quanto as D100 são aqui.
O pacote Dude Spor Trim era muito mais um conjunto de aparência com um bom motor, sem grandes upgrades em termos de conforto ou engenharia. Seguiu a velha receita norte-americana de usar um veículo "normal" e colocar nele um motor grande.
A grande maioria das Dude foram produzidas em 1971, o que torna as 1970 ainda mais raras. Apesar do visual "jovem", as motorizações destas pickups variavam entre o "Slant 6", seis cilindros em linha de 225 pol3; o small-block V8 318 pol3 (igual aos nacionais, com um carburador mais decente) e, claro, o mais desejado de todos, V8 383 pol3.
Outras opções eram o condicionador de ar e os bancos separados, com console central, além das cores "berrantes", como Medium Burnt Orange, Sub-Lime Lime, Bright Yellow, Plum Crazy Purple, Bright Red e Bright Turquoise. As rodas combinavam com a cor das faixas da carroceria, preta ou branca.
Clique nas imagens para ampliá-las.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário