A primeira foto repete o modelo da capa do catálogo aprsentado abaixo, porém em ângulo que favorece a observalção de novos detalhes, caso do acabamento inferior em preto, na lateral, com um friso fino dividindo as cores.
Note também que o emblema Dodge 100 do paralamas dianteiro dá lugar a um letreiro "Deluxo 100", enquanto a marca Dodge aparece na lateral da caçamba, perto do arco do paralamas traseiro.
Detalhes interessantes são os pneus faixa branca e as rodas. Segundo o texto, "os pneus de diâmetro menor -idênticos aos de um veículo de passeio- são muito mais macios e aderentes ao solo". Curiosamente, a Chrysler nunca ofereceu em seus carros rodas aro 15, medida que consta na ficha técnica deste catálogo.
Já a segunda foto traz detalhes do interior, caso do volante emprestado do Dodge Dart, painel com acabamento "metalizado" e um instrumento a menos: nas primeiras D100 havia cinco mostradores -nível de combustível,velocímetro, temperatura do motor, pressão do óleo e carga do alternador, enquanto na foto há apenas quatro. Como não há referências sobre o assunto, imagino que o eliminado tenha sido o indicador de pressão do óleo. Outro "elemento estranho" está ao lado do comando do afogador, que pode ser um acionador de pisca-alerta ou puxados para abertura do capô.
Por fim, note as calotas que cobrem toda a roda, além da faixa branca na tampa traseira, para combinar com a cor da capota.
Clique nas imagens para ampliá-las.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário